PUBLICIDADE
Yellowstreet

Publicidade

Yellowstreet
Municipia

Trofa: Casa da Cultura recebeu 18 mil visitantes no 1.º semestre de 2013

30-07-2013

Pelo segundo ano consecutivo a Casa da Cultura da Trofa apresenta um aumento significativo de utilizadores e visitantes.

Depois de 2012 ter sido o ano em que a Casa da Cultura apresentou os melhores resultados a nível de utilizadores e visitantes, o primeiro balanço feito já no primeiro semestre de 2013 apresenta um aumento significativo face ao mesmo período de 2012.

Por estes primeiros dados a Autarquia Trofense acredita que até ao final do ano a Casa da Cultura da Trofa será uma vez mais o espaço cultural de referência e preferência dos munícipes trofenses.

Durante os primeiros seis meses do ano o número de entradas passou de 13 mil para mais de 18 mil. Quanto aos utilizadores das salas de leitura da Biblioteca Municipal Prof. Doutor António Cruz passou de 2945 para 3716, enquanto o número de leitores inscritos aproxima-se já dos 1700.

Este aumento significativo de utilizadores e visitantes retrata a aposta da Edilidade Trofense na política cultural direcionada para a oferta de atividades e projetos orientados para os seus munícipes, nomeadamente, a regular oferta de exposições, a organização de atividades constantes para as escolas e para o público infanto-juvenil, o aumento de visitas de grupo ao edifício, o alargamento do projeto "Hora do Conto e do Saber" aos alunos do pré-escolar.

Simultaneamente neste primeiro semestre houve um investimento a nível do acervo bibliográfico da Biblioteca Municipal, a qual conta com mais de 10 mil livros disponíveis, o que fez com que o número de empréstimos domiciliários tivesse aumentado.

A Câmara Municipal da Trofa continua assim a sua aposta na área da cultura, procurando dotar a Casa da Cultura de todas as condições para que a população trofense continue a usufruir de todos os serviços disponíveis neste edifício cultural.

 

 

 

 

Adicionar aos Favoritos | Sugerir esta página | www.municipia.pt